Até o momento, temos 9.730 vias cadastradas em 1.718 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.549 vias tradicionais, 4.454 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Localização
Dados do local
Minas Gerais >
Januária >
Falésia do Salitre
Falésia do Salitre.
Foto: André Ilha
Falésia do Salitre e Pilha de Pratos (e).
Foto: André Ilha
Falésia do Salitre
Cadastrada por: André Ilha, em 19-01-2022 às 22:00
Descrição: Grande falésia calcária em cuja base se encontra a Gruta do Salitre, uma das mais famosas do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, onde ela está situada. Ela conta com algumas vias fáceis com proteção móvel, mas há grande potencial para vias mais exigentes.
Vale lembrar que embora as indicações de peças a serem utilizadas nas vias abaixo se refiram a Camalots (ou similares), para escalada em calcário os bons, velhos e baratos hexentrics são excepcionais, e, não raro, mais eficientes do que qualquer friend, Portanto vale a pena ter um jogo deles sempre à mão, especialmente do nº 8 ao 11;
Atenção: a localização da Falésia do Salitre indicada no mapa abaixo é APROXIMADA. É necessário que se identifique melhor a localização da falésia.